Barraco, como o próprio nome diz, remete às casas construídas de forma improvisada nas favelas. A ideia que temos é que pega-se chapas, sobras de obras, placas e vai-se juntando tudo de maneira aleatória.

barraco_laranjasarjaturquezasarjadebruncourobarraco_laranjasarjafeltrocinzadebruncouro_combinac%cc%a7a%cc%83o_2

Como descreve bem Marques Rebelo, em o Guia Antiturístico do Rio de Janeiro, “Cada unidade desses mundos de zinco e de sarrafo tem o nome de barraco, material muito poeticamente usado nas letras de samba. À primeira vista, os barracos contrariam as leis da gravidade, mas não se conhece a história de um único que tenha caído”.

Assim, buscamos representar um pouco da característica brasileira, de ser e de viver, dando um ar contemporâneo através das cores, tecidos e acabamentos.

barraco_marinholinhocrubegesarjadebruncouro_2barraco_montagem_2barraco_rosalinhoturquezasarjadebrunturquezasarja_2barraco_2renatamoura_poltrona_barraco_5

poltrona-barraco-sem-bota%cc%83o
poltrona Barraco
renatamoura_sofa_barraco_2
Sofá Barraco sem botões, com destaque para a cor dos debruns.

renatamoura_sofa_barraco_1

sofa_-barraco-com-boto_es-3
Sofá Barraco com botões (opcionais)

barraco_poltrona_sofa_01-v2

As peças podem ser customizadas de diversas maneiras devido às suas partes permitirem o uso e a combinação de diferentes tipos de materiais, ainda possui os botões opcionais que são costurados de forma aleatória, tanto com relação ao posicionamento quanto à própria forma pregá-lo, podendo ser em “x” ou reto, e cada vez numa posição diferente. Seguindo o conceito das peças, que são todas assimétricas, desde o estofado até os pés, estes possuem ainda tamanhos e espessuras diferentes. Foi criada também a versão direita e esquerda da poltrona Barraco, para o caso de ter duas no mesmo ambiente.

Confira o video de lançamento:

 

Cliente: Benita Brasil / Mannes

Ano: 2013

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s