À convite da indústria catarinense Renar Móveis, que já foi o segundo maior exportador de móveis do Brasil e hoje está mais focada no mercado nacional, criamos a linha Esquadros.

Com linhas limpas e cheias de personalidade, Esquadros surgiu na busca da Renar por produtos mais leves e contemporâneos sem deixar de lado algumas de suas características principais, como a valorização da madeira maciça.

Inspirada nas décadas de 40 e 50 e com formas despojadas, a linha ganha um ar atemporal, acabamentos em madeira natural e em cores sólidas que revelam a textura da madeira em alto e baixo relevo, com cores vivas como vermelho, turquesa e amarelo.

esquadros_bancos
Bancos Esquadros – em sentido horário temos as cores: Fendi, Turquesa, Vermelho e Amarelo.
esquadros_detalhe-borda-e-tampo
Detalhe do tampo da mesa lateral redonda
esquadros_mesas-lat-1
Mesas laterais quadradas

A linha é composta por duas versões de mesas laterais (redonda e quadrada), banquinhos, duas versões de mesa de jantar (redonda 1,20 x 1,20 m e Retangular 2,00 x 1,00 m), dois tamanhos de aparadores (1,50 x 0,50 m e 1,20 x 0,50 m), mesas de centro e base para mesa de jantar.

renar104-ind
Mesa de centro Esquadros – cor Pecan Escovado
renar106-ind
Mesa de centro Esquadros – cor Turquesa
renar102-ind
Aparador Esquadros amarelo, esta versão é a de 1,20 x 0,50 m e 75cm de altura.
esquadros_aparador-160-pecan-1-blog-v3
Aparador Esquadros 1,50 x 0,50 m e 75cm de altura. Cor: Pecan Escovado.
renatamoura_esquadros_base-mesa-jantar-redonda-v2
Base para mesa de jantar Esquadros. Na foto, tampo de vidro com 1,25m de diâmetro e 20mm de espessura.

O acabamento é aprovado internacionalmente, sendo atóxico e resistente à agua, café e álcool

mesa-e-bancos-esquadros_foto-bruno-candiotto-v3

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesa de jantar redonda e bancos Esquadros na casa-estúdio do fotógrafo Bruno Candiotto. Foto clicada pelo próprio Bruno  😉

Nós gostamos de fazer o trabalho completo! Começamos sempre conhecendo os materiais e a linha de produção dos fabricantes para os quais vamos desenhar. Conversamos com as áreas comercial, logística, produção, representantes e até lojistas e clientes finais para sabermos o que podemos melhorar ou fazer diferente. Depois que criamos os produtos, eles passam por uma série de ajustes, prototipamos quantas vezes for necessário para que ele nasça o mais perfeito possível. E claro, antes de soltarmos o filho no mundo, pensamos em como vamos apresentá-lo, e aqui entra um trabalho cuidadoso de direção de arte das foto e a criação dos materiais gráficos.

Confira abaixo agumas imagens do catálogo que fizemos para a linha Esquadros. Você pode baixar a versão em PDF aqui (Download_catálogo Esquadros por Studio Renata Moura) ou ler online aqui (Catálogo_Esquadros_Online).

pages01_capa pages02pages03pages04pages05pages06pages07_verso

Cliente: Renar Móveis
Ano: 2013