Pasta’n Bowl é uma fruteira, revisteiro, centro de mesa, cama de gato, objeto decorativo, ou um suporte para o que você quiser! É também uma nova versão dos nossos tão desejados Rock’n Bowls, que por causa dos cabos de guitarra acabam ficando com o valor salgadinho. Dessa vez foi utilizado o espaguete plástico, material muito usado nos anos 90 em cadeiras para área externa. Através do crochet, o espaguete é tramado e seu grande diferencial é a translucidez, criando desenhos apaixonantes quando vistos contra à luz.
A designer Renata Moura coleciona várias coisas, algumas delas são objetos que têm cheiros que trazem boas memórias. Quando entrou em contato com o espaguete plástico, identificou um cheiro tão característico que ativou uma memória da sua infância, o cheiro de brinquedo novo. Durante o processo de criação, esse aroma remeteu à outras memórias do passado, como por exemplo balas de goma, jelly bears e até sandálias Melissa, com seu cheiro encantador de tutti frutti.

Foram batizados de “Pasta’n Bowl” pois o material é popularmente conhecido como “espaguete”, dessa forma, é uma brincadeira com o nome para remeter à massa italiana.

Esse projeto é mais uma parceria do Studio Renata Moura com a artista Letícia Matos, do 13pompons.

Artista parceira: Letícia Matos – projeto 13pompons (cargocollective.com/13pompons)

Fotos: Bruno Candiotto
Cliente: Studio Renata Moura
Ano: 2017

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s