Feigiones é uma linha composta por almofadas avulsas, pufe pequeno, pufe grande e lounge composto por várias almofadas conectadas, como alternativa para substituir os estofados tradicionais nas casas mais descoladas.

Mas por que feijões?

Os feijões estão presentes na nossa mesa, músicas, versos, poemas, ditados populares e histórias infantis. O feijão e a feijoada são comidas tipicamente brasileiras, e nada melhor do que eles para homenagear o Brasil.

Aqui os feijões ganharam atitude, ficaram gigantes como na história “João e o Pé de Feijão” e macios como feijões bem cozidos. Com humor e um toque surrealista, pretende causar boas risadas e momentos aconchegantes com o seu delicioso abraço de mãe.

 

Lounge Feigiones – Um “montinho de feijões” para se jogar em cima, entrar no meio, se enrolar e ficar à vontade.


A preferência nacional, é o alimento diário, popular, indispensável, o predileto. É o reforço das principais refeições, dá sustento e força. É tipicamente brasileiro e  governa o cardápio nacional desde o século XVII.

Cultuados como símbolo da vida, os feijões estão entre os alimentos mais antigos, eram cultivados no Egito e na Grécia, sendo o prato favorito dos guerreiros troianos. As guerras ajudaram a disseminar este alimento por todo o mundo, já que fazia parte da dieta dos guerreiros em marcha.
Antes de virar uma paixão nacional, o feijão já era um dos alimentos prediletos na África. Foi levado para a Europa depois do descobrimento da América e acabou se tornando muito frequente na Europa.

O projeto é direcionado a um público jovem, não sendo recomendado para pessoas idosas.

Pufe grande

Ano: 2006

Prêmios: Finalista no 20° Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, em 2006;  Finalista no 1° Prêmio Objeto Brasileiro, em 2008.