A ideia do banco Sela é resgatar a memória afetiva dos cavalinhos de balaço que muitos de nós tivemos quando éramos crianças, ou, senão, desejamos ter. É uma conquista emocional e uma proposta de banco divertido que foge do lugar comum e mostra como o design brasileiro pode ser elegante e ao mesmo tempo descontraído e com gingado, assim como o povo deste país.renatamoura_sela_2-rgb-sitesite-renatamoura_sela_1-rgbsite-renatamoura_sela_3-rgb2

Sela é uma peça super flexível, que possibilita que o cliente tenha liberdade para trabalhar com diversos tecidos, com estampas e cores variadas na mesma peça. A parte mais alta do assento sugere uma pega como a dos cavalinhos de brinquedo, e os pés arqueados são um convite para apoiarmos os pés e nos impulsionarmos para balançar livremente. No Sela, os adultos vão se sentir novamente como crianças, e as crianças também poderão sentar e se divertir nessa nova proposta.

Revista Arquitetura & Construção – Foto: Evelyn Müller
Mostra Black – ambiente de Camila Klein – Foto: Gui Gomes
renatamoura_sela_5-rgb
Fotos tiradas durante a festa de lançamento da marca Benita Brasil, no hotel Unique. Aqui pode-se conferir a flexibilidade que o banco Sela possibilita quanto ao uso de diversos acabamentos.
captura-de-tela-2013-02-22-as-02-53-53
captura-de-tela-2013-02-22-as-02-52-49

Cliente: Benita Brasil / Mannes
Ano: 2013

Prêmios: Finalista no IDEA/EUA, em 2013; Prata no IDEA/Brasil, em 2013.