Em 2017, a marca franco-brasileira L’Occitane au Brésil, convidou o Studio Renata Moura para desenhar o frasco de Deo Colônia de mais uma linha de produtos: Café Verde, lançada em Julho de 2018.

 

A L’Occitane au Brésil buscou no Café Verde a inspiração para desenvolver uma linha para corpo, rosto e cabelos, pensada especialmente para o homem brasileiro. A linha é composta pela Deo Colônia, Shampoo Multibenefício, Desodorante Café Verde, Sabonete Perfumado e Gel Matificante.

Tipicamente brasileiro e cheio de brasilidade, o ingrediente escolhido dessa vez foi o café verde, que foi colhido, despolpado mas ainda não passou pelo processo de torrefação, quando há uma perda considerável dos nutrientes do fruto, e ganha seu aspecto mais comum no nosso dia-a-dia.

O café verde por ainda ter uma conexão mais próxima com a natureza, além de não ter passado por nenhum processo além da colheita, tem mais cafeína que o café torrado, sendo assim, considerado um alimento termogênico e quando transformado em óleo, promove energia que contribui para melhorar a qualidade e o metabolismo da pele.

Café verde, após ser colhido e despolpado

O desenho do frasco deveria remeter ao café mas de uma forma que não fosse literal, sendo assim, após inúmeros estudos, surge a ideia do frasco como uma moldura que encapsula o grão, gerando um contorno para que o café se torne o protagonista. O grão pode ser notado pela forma convexa em dos lados e, do outro, um relevo em formato de “S”, remetendo ao próprio formato do grão de café.

Proposta de frasco com a “moldura” aplicada em marrom para remeter à casca – Esta proposta foi aprovada, no entanto, durante o processo de desenvolvimento, as cores foram simplificadas e utilizou-se apenas a cor verde

A cor verde do frasco, além de remeter diretamente ao ingrediente, apresenta um caráter enérgico, característica marcante dos cafés.

Frasco de Deo Colônia

Fotos: Cauê Diniz
Video: Trilha Mídia

Cliente: L’Occitane au Brésil
Ano: 2018