Em 2018, fomos convidados pela L’Occitane au Brésil para o desenvolvimento de Bagunça, primeira linha de produtos infantis da marca franco-brasileira, lançada em maio de 2020. Para este projeto, convidamos o designer industrial Rafael Marcondes para contribuir conosco.

Tendo a “bagunça” como base conceitual do projeto, foram elencadas diversas formas em que a criança pode se expressar “bagunçando”, entre elas, a arte. A partir dessa diretriz, se deu o desenvolvimento da identidade visual das embalagens.

As ilustrações abstratas e com uso de muitas cores, remetem ao lado lúdico de expressão das crianças através da arte. Sem qualquer preocupação com a delimitação de formas, a composição se dá de forma orgânica. Essa sensação é transmitida pela construção “desorganizada” das passadas de tinta, nos grafismos das embalagens.

Os escorridos que sobrepõem as passadas do fundo, servem como pano de fundo para o logo da linha, que carrega todo o aspecto lúdico e inocência das crianças. No lettering, se confundem as letras em caixa-baixa e caixa-alta, e a letra “N” aparece invertida.

Complementando a parte gráfica e ajudando a contar a história da linha, desenvolvemos o frasco de perfume, shampoo espuma, condicionador e spray de pentear.

Inspirados pelo formato de latas de tinta de desenhos animados, o formato cilíndrico conta com dois anéis mais largos no seu topo e sua base. O frasco de perfume conta os escorridos de tinta em alto relevo, juntamente com o logo da linha e da L’Occitane au Brésil.

Além disso, desenvolvemos também os sabonetes, com um formato inspirado pelos “splashes” de tinta, em duas cores diferentes que ajudam a construir a experiência de banho da criança.

A linha completa contém: Shampoo com textura de espuma, condicionador, spray de pentear, água de colônia, sabonete com textura de geleca, sabonetes em barra e refil de shampoo espuma.

Cliente: L’Occitane au Brésil
Ano: 2020